Serrano avalia reformas como positivas. Setor de TI defenderá novos avanços

Serrano avalia reformas como positivas. Setor de TI defenderá novos avanços

Edgar Serrano com parlamentares e empresários no DF: Fenainfo segue se movimentando em favor da liberdade econômica

 

O presidente da Fenainfo, Edgar Serrano, avalia como positivas as conquistas decorrentes da votação final da MP da Liberdade Econômica.

Entre os itens mais importantes ele destaca o fato de que uma empresa limitada poder ter apenas um sócio e que somente o patrimônio da empresa poderá responder pelas dívidas, salvaguardando-se o patrimônio da pessoa física.

Também destacou o fato de o empregado não ser mais obrigado a registrar o ponto em jornadas normais, podendo registrar apenas faltas, atrasos ou horas extras, se assim for acordado com a empresa.

 

CIPA

Novas mudanças continuarão sendo discutidas e apresentadas em novos projetos.

A Fenainfo vai lutar para que empresas de TI não precisem de CIPA, que continua obrigatória para empresas com mais de 20 funcionários:

"Empresas de software e desenvolvimento não precisam de CIPA, pois não há riscos. Para uma empresa de TI, tanto fez se existem 10 funcionários e 10 computadores ou 50 funcionários e 50 computadores, pois o risco é sempre muito baixo".

"Vamos defender que a atividade de TI tenha apenas a obrigatoriedade dos laudos anuais de vistorias anuais em itens como ergonomia, iluminação, extintores, segurança e acessibilidade".

 

O TRABALHO CONTINUA

Serrano informa que nos dois dias em que esteve em Brasília, participou de reuniões com representantes do Executivo e até mesmo com o presidente da Câmara Rodrigo Maia:

"Há um clima de cooperação entre Executivo, Legislativo e a iniciativa privada. Na próxima semana estaremos de volta a Brasília para apresentação de novas reivindicações. Vamos continuar contribuindo com a modernização da economia".

"Vivemos um bom momento de aceitação de propostas capazes de gerar mais liberdade econômica, liberdade para crescer, gerar emprego e distribuir renda"


Publicado em: 14/08/2019 15:00:44