Fenainfo acompanhará propostas de reforma tributária dia 19 em São Paulo

Fenainfo acompanhará propostas de reforma tributária dia 19 em São Paulo

Edgar Serrano, o senador Chico Rodrigues e Vivien Mello Suruagy, da Feninfra, durante reunião em Brasília


A Fenainfo participará de reunião em São Paulo nesta quinta-feira, dia 19/09, quando haverá apresentação do projeto de reforma tributária elaborado pela Câmara dos Deputados.

O convite foi feito pelo deputado relator Aguinaldo Ribeiro diretamente ao presidente Edgar Serrano, que esteve em Brasília na semana passada para apresentar propostas de emendas sugeridas pelo setor de TI.

Além de conversar com o relator, Serrano participou de encontros com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com o senador Chico Ribeiro.

Ele esteve acompanhado da presidente da FeninfraVivien Mello Suruagy.

A principal proposta defendida pela Fenainfo é a redução dos encargos sobre a folha.

A reforma tributária está sendo tocada em projetos do Senado e da Câmara, com a participação do Ministério da Economia.

“Tudo é muito dinâmico, são centenas de reuniões, com envolvimento de muitos partidos e organizações da sociedade civil”, assinala Serrano.

“No caso da Fenainfo, temos dado especial atenção à desoneração da folha de pagamento, item que pesa muito nos custos das empresas do setor de TI”.

 

REUNIÃO COM RODRIGO MAIA

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, recebeu diversos representantes de entidades empresariais para reuniões, entre eles o presidente Edgar Serrano e a presidente Vivien Mello Suruagy.

Serrano informou que Maia se comprometeu em evitar o aumento da carga tributária, mas ressaltou que somente se posicionará na fase final de apresentação do projeto.

Já o deputado Aguinaldo Ribeiro se disse favorável à proposta de desoneração da folha defendida pela Fenainfo.

Nesta quinta-feira, dia 19, Aguinaldo estará apresentando o projeto a lideranças empresariais em São Paulo, com a presença da Fenainfo.

A agenda da Fenainfo em Brasília teve participação de integrantes da Feninfra (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática) e a CNS, Confederação Nacional de Serviços.


 


Publicado em: 17/09/2019 15:00:45